sexta-feira, 6 de maio de 2011

Salta-Argentina, 06/05/2011

Boa noite galera,
Estamos em solo portenho, perto de casa, depois de rodar pouco mais de 600 km desde San Pedro de Atacama-Chile, chegamos em Salta-Argentina no início da noite.
Hoje nosso dia foi bem perto do céu, pois na maior parte da viagem ficamos acima dos 4 mil metros de altitude, atingindo, no ponto mail alto da cordilheira, 4845 metros, quase batendo na porta do céu...
O frio pegou geral, mas estávamos todos muito bem agasalhados e, por isso, não corremos o risco de quase congelar sobre a cordilheira, apenas as mãos sentiram um pouco frio intenso.
Já em solo Argentino, passamos pelas Salinas Grandes, um imenso salar onde pudemos andar com as motos sobre o piso de sal totalmente rígido e seco, com um visual realmente incrível.
Depois disso descemos a cordileira passando pela incrível sequência de curvas da Cuesta del Lipán, difícil descrever a sensação, tem que passar por essas curvas pra sentir a vibração no peito, e nos braços pra segurar a moto sem se perder no visual que surge a cada curva...
Daqui pra frente teremos muito calor e retas intermináveis no Chaco Argentino, região bonita mas muito quente e monótona.
Bom, disso falaremos depois, agora vou dormir, pois amanhã a aventura continua.
Aguardem, as fotos virão depois!
Abraços pra todos e beijos saudosos e especiaias pra minha Ana.
Zé Geraldo, diretamente do micro teclado do celular!

4 comentários:

  1. VAMOS ROTAX, Atacama vencido... Agora eh voltar pra casa, boa vigem e um abraço do Speedy.

    ResponderExcluir
  2. COMO DIZIA JEAN TODT, NA FORMULA 1, AGORA É SÓ TRAZER AS CRIANÇAS PARA CASA.
    AGUARDAMOS MAIS FOTOS.
    ABRAÇOS A TODOS.
    MARCELO MAIA

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que aventura!! Que bom poder acompanhar vcs pelo blog, viajamos juntos pelas paisagens maravilhosas.
    Aproveitem cada segundo e continuem mandando fotos.
    Abraços a todos
    Cássio e Cris

    ResponderExcluir
  4. É isso aí moçada, estamos vibrando com vocês e suas aventuras. Mas também estamos com saudades e aguardando-os para ouvirmos as histórias e comemorar com vocês. Bom retorno e que o bondoso DEUS os traga em segurança e felizes para casa.
    Abraços. Zé T.

    ResponderExcluir