segunda-feira, 2 de maio de 2011

San Pedro de Atacama, 01/05/2011

Olá pessoal,

Hoje é o meu dia de colaborar com as informações da viagem. Irei dividir em dois tópicos, visto que não colocamos nada ontem:

30/04 - Arequipa (Peru) --> Arica (Chile) - 430 km

Café da manhã tomado, abastecemos as motos e pegamos a estrada para rumo a Arica, no Chile. Rodamos uns 30km e o Mauro pediu para dar uma parada pois não estava se sentindo muito bem. Estava com uma cara abatida, vestígios do sorochi (mal da altitude) misturado com o sevitchi (peixe comido na noite anterior) + "furquilha" (não sei direito o que é, perguntem a ele - rsss). O cara tava mal. De 30 em 30 km tínhamos que parar para um descanso e uma cafungada no tubo de oxigênio que ele havia comprado (colocaremos fotos para provar). Tudo bem, aproveitamos a velocidade e paradas para curtir a paisagem que estava show de bola. Resultado do dia: 400km em 10 horas (recorde, ninguém nunca andou tão lento assim!!!). Na serra, descendo a cordilheira dos Andes em um visual incrível, estavam: o Zé puxando o comboio e olhando pelo retrovisor (preocupado com o Mauro), o Mauro freiando e fazendo as curvas “quadradas”, o Vicente descendo “na banguela” e esticando os braços (diz ele que teve um orgasmo de tanta felicidade) e eu, fechando o grupo, ouvindo música e viajando nos meus pensamentos. Bando de loucos. Chegando em Arica, após uma parada na divisa entre Peru e Chile - sem problemas - fomos almoçar às 22hs e tomar um Pitcher (jarra de chope de 2 litros) para finalizar o dia. Brindamos ao Chile e a mais um dia de estrada. Bom demais!

01/05 - Arica (Chile) --> San Pedro de Atacama (Chile) - 706km

Acordamos (atrasados, devido ao fuso horário maluco do Chile que é 2 horas mais cedo do que o do Peru, não me perguntem o motivo, se estão na mesma linha) e caçamos nosso rumo. Logo na saída de Arequipa deparamos com uma cadeia de montanhas de areia e terra, muito bonita. Nestas montanhas várias marcas e traçados de carros e motos. Imaginei o quanto deveria ser bom fazer uma trilha de moto ou jipe por alí. Uns poucos metros à frente um trilheiro de moto passou no sentido contrário nos cumprimentando. Estava certa a minha teoria da trilha. Um pouco mais à frente chegamos em um vale muito profundo chamdo "Cuesta de Chacca". simplesmente MARAVILHOSO!! Descemos toda a encosta do vale até o rio e vilarejo situados no fundo para então subirmos tudo de novo do outro lado. Paisagem e sensação indescritíveis. Outros vales surgiram durante a viagem, todos muito bonitos. Rodamos 706km hoje e acredito que só tenhamos visto uns 2% de vegetação, o resto é areia, terra e pedras. Isto é o deserto situado em todo o norte do Chile. O Mauro se saiu bem hoje, nada que uma boa noite de sono não curasse. Consegui até mesmo alcançar a incrível marca de 70km/h em uma estrada de terra e mais de 130km/h no asfalto, mas nas cuvas o freio continuava insistindo em parar a moto. Acho que terá que trocar as pastilhas de freio assim que retornar à Brasília. Encontramos com uma turma de Argentinos em suas maravilhosas BMW, rumo ao norte e com mais dois brasileiros também rumo ao norte. Um deles o Javalí, do moto clube Skolados (de Brasília) desligará de seus amigos em Lima e fará uma viagem solo ao ALASKA (que disposição!! Boa sorte e muita estrada para você!!). Pegamos um belíssimo por do Sol no final do dia chegando em San Pedro. Junto com a noite chegou também um frio daqueles (as mãos pareciam que estavam sendo cortadas por navalhas de tão frio - "num tava tintindo mais nada"), mas foi só por uns 40 min. Finalizamos a noite com um excelente jantar e uma garrafa de vinho chileno, brindando à amizade, a mais um dia de estrada e ao deserto de Atacama...

Saudades da minha neguinha (Meg) que me espera ansiosa em casa.
Beijos e abraços a todos que nos acompanham. (Webert)

4 comentários:

  1. Só quero dizer, em minha defesa, que meu mais do que ultra super e bem desenvolvido estilo de pilotagem tem causado alguma inveja na galera. Tem problema não.
    Continuarei a fazer as curvas com a mais absoluta segurança e destreza de sempre.
    Aos interessados, abrirei uma escola de pilotagem na chegada em Brasília.
    Quant0o a esse negócio aí de fuquilha... sei que que é isso não... pergunta pro Vicente...

    ResponderExcluir
  2. TÔCA AS FOTOS SÃO LINDAS, CADA LUGAR MAIS BONIYO QUE O OUTRO, PENA QUE A BARRIGA DO MAMÃO DESTOA DE TUDO.
    ABRAÇOS A TODOS E BREVE REGRESSO.
    MARCELO MAIA

    ResponderExcluir
  3. ô Maurenrique, vocês estão economizando post no blog?!!?!?!

    Vambora, coloca as fotos e novidades do "deserto de sal", ehehehe.

    beijinhos,

    Regina

    ResponderExcluir
  4. Amoor da minha vida!!! Que saudades! Faz dias que não posta nada, estão bem?? Mandem notícias tá?? Te amoo e estou com muita saudades! Haaaa, nossa Dadica manda uma lambida no nariz!!rsss!!!

    Meg

    ResponderExcluir