quinta-feira, 5 de maio de 2011

Salar de Uyuni 05/05/2011

Boanoite pessoal,

Aqui em San Pedro de Atacama são 22:49 da noite.

Chegamos no começo desta noite de uma incursão pela Bolívia que consumiu os últimos 3 dias.
Fomos de jeepe, pois as estradas são todas de terra e muito ruins o que sería inviável para as vstron. Os xtzeiros do Webert e do Vicente ficaram morrendo de inveja quando fomos ultrapassados por uma legião de mais de 14 BMW de todos os tipos fazendo o maior enduro... Com todo o apoio, é claro, até tubo de oxigênio nos carros de apoio os caras tinham.
Pelos rastros que deixaram na estrada, não foram poucas as vacas (tombos para os não iniciados). Ainda bem que fomos de carro. A trilha realmente era muito pesada para as vstron.
Deixando a inveja de lado, nossa viagem foi massa. Vímos imagens deslumbrantes da cordilheira Boliviana, repleta de vulcões, lagunas multicoloridas, desertos, picos nevados, rios congelados, animais exóticos soltos nos campos, formações rochosas em vários formatos, como a árvores de rocha e muito mais... Coisas incríveis. As fotos darão uma pequena idéia. Para captar tudo só vindo mesmo até aqui e se dispondo a passar por algumas privações como, falta de higiênie, acomodações precárias, mas suficientes, falta de agua as vezes, de meios de comunicações em outras. A comida é um capítulo a parte, preparada pelo motorista em meio a estrada e servida como dá, até que surpreende.
O ponto alto desta brincadeira foi o Salar de Uyuni, o maior do mundo a mais de 4 mil metros de altitude... De onde vem tanto sal? É simplesmente lindo.
Outro capítulo a parte é o céu a noite... Bem que tentamos captá-lo com nossas máquinas fotográficas, mas não rolou. Só vendo pessoalmente mesmo.
Já voltando para cá, encontramos com um casal de Suíços viajando oelo mundo de bicicleta em plena cordilheira. Desejo sorte a eles, pois o tempo estava virando e começando a nevar.
Bom, agora estamos nos preparando para a jornada de amanhã até Salta na Argentina. A parada até que não vai ser das mais difíceis... São só 514 km... O problema vai ser a passagem pelo Passo Jama... Quase 5 mil metros e muito frio, que espero, nossas roupas especiais ajudem a deixar do lado de fora... No calor da amazônia elas foram verdadeiras saunas. Agora vai ser a hora da verdade.
Estamos com umpequeno probleminha técnico para postar novas fotos, que espero esteja resolvido no sábado.
Parabéns pelos 9 anos da Manu, minha filha linda que está aniversariando hj. Beijos para vc Manu, pro Filipe, Papai, Mamãe, irmãozada primaiada e amigos todos e a Jaque, minha namorada, que me acompanhou durante os dias que passamos no Perú, e se mostrou uma ótima garupa. Estou com muitas saudades de todos vcs. Daqui a alguns dias estaremos juntos novamente.
Mauro Henrique

4 comentários:

  1. Olá p/ os aventureiros!
    Estou acompanhando as postagens do blog e dá pra imaginar a felicidade que vocês estão sentindo.Cada lugar lindo,que com certeza supera todos os obstáculos que vocês estão enfrentando.
    Com certeza,tudo esta valendo a pena!

    Beijos p/ todos, em especial ao Sr.Vicente e para o tio Zé!

    Que Deus os proteja sempre!!

    Thamires.

    ResponderExcluir
  2. ola aos queridos irmaos e amigos aventureiros....
    fico feliz em saber que estao todos bem e aproveitando as maravilhas que Deus nos da.Aproveitem esta oportunidade unica, como dizia nosso avö o cavalo ariado so passa uma vez, entao aproveitem...fekicidades,
    bjos a todos,em especial aos irmaos Ze e Vicente
    Cida

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Que dádiva esses lugares!!! Parabéns à todos pelas belas imagens e pela coragem de serem ainda mais felizes!!! Parabéns em dobro para o meu amor Webert (Beto)... Saudades

    ResponderExcluir
  4. Nossa, pq demoraram tanto a postar? Tavam de ferias ... rsrsrs As fotos estao muito boas. M comprei o Xoom, tablet da motorola. Amanha vou no encontro do sudoeste e mostrar as fotos da viagem de vcs p o pessoal. Boa viagem a todos. Abs LF.

    ResponderExcluir